Quem Somos

Editora Clube da Musica

A Editora Clube da Música é uma entidade que administra obras de compositores em todo Brasil assegurando os direitos autorais junto à ABRAMUS, ECAD e Editora Sony (ATV/Digital/Vevo).

Com responsabilidade, credibilidade e transparência, a Editora oferece assistência e defesa necessária aos compositores filiados, bem como a documentação das obras e o controle sobre os direitos autorais, efetuando o repasse aos autores, músicos e intérpretes.

A Editora responde e atua em toda a parte burocrática da edição de acordo com os meios cabíveis da Lei 9.610*.

ECAD
Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) - é um órgão formado por nove associações que realizam a arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras. São elas: ABRAMUS, AMAR, SBACEM, SICAM, SOCINPRO, UBC, ABRAC, ASSIM e SADEMBRA.

Para que os compositores possam receber seus direitos autorais é necessário:

  • ser filiado a uma das 9 associações que compõem o Ecad;
  • ter o repertório musical cadastrado e constantemente atualizado na sua associação;
  • ter a música executada e captada pelo Ecad;
  • o usuário onde a música foi executada deve pagar direitos autorais ao Ecad;
  • a rádio onde a música tocou deve enviar as planilhas com a sua programação musical ao Ecad;
  • no caso de shows, o organizador/promotor deve enviar ao Ecad o roteiro com as músicas tocadas durante o evento.

ABRAMUS

Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS) é a maior associação brasileira responsável por documentar as obras dos associados nacionais e estrangeiros, frente ao Ecad. O papel da ABRAMUS é: Documentar obras, fonogramas, cue sheet (ficha técnica musical dos audiovisuais) e crédito retido; Pagamento de direitos autorais e conexos de execução pública

EDITORA SONY Sony/ATV Music Publishing LLC

Formada pela união da Sony Corporation of America e ATV Music, a Editora Sony é uma das maiores editoras de música no mundo. A Editora Clube da Música é parceira da editora Sony/ATV, subsidiária da Sony Music, mas isso não implica que artistas de outras gravadoras se associem ao Clube da Música.
.